A Escola e suas Inclusões
- 28 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

A escola significa um lugar onde oferecem melhores oportunidades para um futuro mais amplo. Com ela adquirimos sabedoria, assim teremos uma boa profissão e seremos bem sucedidos. A escola ideal seria aquela onde o respeito fosse recíproco, assim funcionaria melhor, e iriamos evoluir não só como aluno, mas também como cidadão.
Na escola passamos por muitos momentos — os quais também serve como aprendizado — felizes, tristes, de conflitos, etc. Um dos meus momentos felizes foi quando eu estava na terceira série e uma professora começou um projeto de leitura com a participação de todos alunos da escola. Eu e meu amigo ganhamos gibis como prêmio de alunos que mais se dedicaram ao projeto. Na mesma série, mas agora em situação de conflito, um garoto estava me chamando para eu chamar outra menina, ele falava meu nome repetidas vezes, eu me irritei e taquei meu estojo nele.
Hoje, acredito que para ser um bom aluno, o necessário seria o respeito — incluindo também em não jogar estojo em ninguém — pois o respeito se aplica em qualquer outra coisa a ser dita, respeitar os outros como você gostaria de ser respeitado. Um bom aluno se estende também em aprender, muitos confundem com o aluno inteligente, que tem facilidade nos estudos — que é meu caso. Para um bom funcionamento na sala de aula, o professor deve ter paciência para explicar, saber se impor e não se sentir superior.
Temos que saber o motivo de ir à escola, traçar objetivos, como os escolares e também do meio profissional. Para 2017 pretendo me dedicar aos estudos totalmente, pois meus objetivos de vida são entrar em uma boa faculdade, e ser bem sucedida através do que eu gosto de fazer. Uma das minhas dedicações no estudo será escrever mais, para uma melhor produção.
Devemos sempre correr atrás de nossos sonhos, lutar para concluir todos objetivos, e usar a escola como a porta para todas realizações. “Para realizar grandes coisas, precisamos sonhar do mesmo modo que agir” diz o Anatoli France (no site: Pensador) que afirma que nossas ações refletem nossa ambição para concluir um objetivo ou sonho, de maneira alguma cresceremos sem estudo ou sem respeito ao próximo, vamos evoluir somente levando o respeito que tanto discutimos na escola.

Comentários